quarta-feira, 28 de julho de 2010

Day 3 — Your parents

Hoje, diferente da proposta do terceiro dia, escreverei apenas à minha mãe. À meu pai escreverei em outra ocasião!

Com certeza ela jamais lerá isso que escreverei, apesar de ser, ao contrário da maioria das mães que conheço, super antenada interneticamente falando.

Talvez essa seja a carta mais difícil de escrever, por ser tão difícil falar da pessoa mais importante da minha vida. Eu acho que todas as palavras do mundo seriam poucas, porque afinal de contas, como falar da pessoa que faz TUDO e impossível por mim? Como reconhecer tamanho esforço? Palavras não são suficientes.

A gente briga, a gente discorda, a gente não é nem um pouco carinhosa, e eu acho que a gente nunca falou EU TE AMO uma pra outra. Mas eu sou da filosofia de que não falar, não implica não sentir. Porque o amor que eu sinto por ela é o amor maior do mundo, ainda que não hajam maiores demonstrações. O fato é que sem ela eu não sou nada, e não consigo sequer imaginar a vida sem o maior pedaço de mim. Minha mãe. A melhor mãe do mundo, e não adianta dizer que a sua é a melhor, porque a minha já assumiu esse posto á tempos.

Então essa carta deveria ser de agradecimento. Pelo quê? Por ter me concedido a vida e por ter escolhido me ter, e me amado, e me aguentado ao longo desses 20 exaustivos anos!
Se eu tivesse que dizer apenas uma palavra, seria: obrigada. Os motivos, você sabe. você sabe o que foi, o que é, e sempre será, e sempre representará pra mim, eu sei disso. E além disso, uma frase: “eu te amo, e estarei sempre aqui.” Eu tentei, mas sentimentos como esse não se descrevem. A gente conta uma parte, outra é subentendida, e a outra, a gente esconde.

Basicamente é isso.
Ao meu amor maior do mundo. Minha mãe. A melhor!

Camila

Nenhum comentário: